PJ Minas lança identidade visual para tema de 2017

imagem

Edição deste ano aborda a educação política nas escolas; imagem retrata diversidade de pensamento nesses locais.

Na 14ª edição do projeto, alunos vão se dedicar a três aspectos do tema em estudo Na 14ª edição do projeto, alunos vão se dedicar a três aspectos do tema em estudo – Foto: Reprodução

Uma imagem-tema foi criada para ilustrar o Parlamento Jovem de Minas de 2017. Na edição deste ano, o projeto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e da PUC Minas, em parceria com câmaras municipais, vai abordar a “Educação política nas escolas”.

De acordo com o web designer Fernando Guerra, que trabalha na Gerência de Comunicação em Mídias Digitais da ALMG e ficou responsável pela identidade, a proposta foi tratar a escola como um terreno fértil. “É um espaço onde as vozes e posicionamentos políticos florescem”, explicou.

Para representar graficamente essa ideia, foi inserido um livro, a partir do qual folhas e mãos se ramificam. O objetivo é passar a noção da diversidade de opiniões e manifestações. Além disso, os termos “Conhecer e participar” também compõem a imagem para simbolizar que uma dessas ações leva a outra, em um processo cíclico e contínuo, como relatou o web designer.

Segundo a coordenadora do PJ Minas pela Escola do Legislativo da ALMG, Leandra Martins, a identidade transmite o conceito da escola como local para a formação política e para a produção desse tipo de conhecimento. Ela salientou que essa instituição tem se aprimorado nas práticas participativas.

Na opinião da coordenadora, a escolha desse assunto pelos jovens demonstra o desejo de entender mais sobre política, de forma a extrapolar a questão partidária.

Subtemas – Na 14ª edição do projeto, estudantes do ensino médio e superior dos municípios mineiros participantes vão tratar de três aspectos relativos ao tema:

Subtema 1 – Educação política e currículo;

Subtema 2 – Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens;

Subtema 3 – Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas.

Fonte: Ascom/ALMG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam