Apreensões ocorreram em duas ocorrências distintas nos bairros rurais do Juncal e Salto do meio
Na noite de sexta-feira, no bairro Juncal, a PM foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica com a informação de que o autor possuía arma de fogo. De posse das informações e com toda a cautela necessária, os militares lograram êxito na prisão do autor dos atos de violência e ainda na apreensão de duas amas, sendo 01 pistola de calibre 9 mm e uma espingarda calibre .36.
Já na manhã de sábado, durante a realização de um operação Batida Policial no bairro do Salto do Meio, a equipe da PM logrou êxito em localizar mais uma arma de fogo que estaria de posse de um cidadão que não possuía registro e nem mesmo permissão para posse e porte do referido artefato. O objeto arrecadado, é uma espingarda do tipo cartucheira de calibre .36 e em bom estado de conservação.
Com essas apreensões, o 59º BPM, sai na frente no ano de 2021 no ranking de apreensão de armas de fogo, mantendo os excelentes resultados obtidos no ano de 2020 no qual foram apreendidos 119 armas e simulacros em toda a área do batalhão, sendo 26 somente na sede em Extrema.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM