O terreno de aproximadamente 50m² estava localizado em uma mata fechada de difícil acesso. Foi possível apreender ainda uma lata de 18l contendo a planta pronta pra consumo
Na tarde da última terça-feira, 26, a PM recebeu informações de que um cidadão, de 23 anos, estaria cultivando uma plantação de maconha e realizando a venda da droga em seu sítio, localizado no bairro Furnas, em Extrema.
Após realizar diligências no referido bairro, os policiais lograram êxito na localização do sítio e, logo na chegada, avistaram várias flores secas de maconha sobre o telhado de uma residência. Os militares foram recebidos pelo suspeito, na companhia de seu pai. O suspeito, ao tomar conhecimento dos fatos e não tendo como negar, confessou que realmente estava cultivando a droga.
A equipe policial deslocou até um local de difícil acesso, a cerca de 800m da casa, onde localizou dois terrenos, de 50m² cada, onde se encontrava a plantação de maconha. As plantas estavam escoradas com pedaços de madeira em um sistema de varal, havendo pés de maconha de diversos tamanhos, sendo ainda localizadas duas barracas de lona, tipo tenda, onde havia parte da droga em processo de secagem.
Ao ser indagado sobre a plantação ilícita, o autor relatou ser o proprietário de todas as plantas e afirmou que estava comercializando a droga, após seca, em sacolas plásticas, no valor de R$ 200. Ao todo foram apreendidos 165 pés de maconha e uma arma de Air Soft.
Diante do exposto,o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo posteriormente conduzido à Delegacia de Plantão da cidade de Pouso Alegre juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM