Dois autores extremenses foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo, sendo ao todo apreendidas 2 espingardas, 1 garrucha, 1 revólver e 108 munições intactas
Em mais um final de semana movimentado, a PM logra êxito em retirar de circulação algumas armas de fogo no município de Extrema, prendendo dois autores por posse irregular de arma de fogo e livrando a população de futuros crimes equiparados a hediondos.
No sábado, 26, um policial militar acionou a PM após perceber algumas pessoas adentrando num matagal próximo às margens do Rio Jaguari, em Extrema, sendo que os suspeitos estariam armados para caçar capivaras.
Imediatamente uma equipe deslocou até o local dos fatos e localizou um homem de 59 anos e, durante buscas, foi localizada uma garrucha contendo 3 cartuchos intactos de calibre .22 prontas para disparo. Posteriormente, a equipe foi notificada de que havia mais duas armas de fogo na residência do autor, sendo uma polveira e uma espingarda da marca Rossi, calibre .32, bem como diversos apetrechos para recarga de cartuchos e munições e também munições de diversos calibres.
No dia seguinte, durante operação batida policial pelo bairro Bela Vista, a guarnição PM avistou um cidadão de 47 anos, o qual demonstrou nervosismo durante aproximação da viatura, motivo pelo qual foi abordado. Durante a abordagem e parlamentação, este relatou aos militares que possuía uma arma de fogo em sua residência entregue ao mesmo como herança de seu pai falecido.
A equipe policial realizou buscas na residência do autor e recolheu um revólver cal.22 da marca Rossi, carregado com 7 munições, juntamente com outras 65 munições intactas do mesmo calibre.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao dois autores, sendo estes conduzidos até a Delegacia de Plantão do Município de Pouso Alegre, juntamente com os materiais apreendidos para demais providências.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM