PM apreende três armas de fogo

Foram apreendidas duas espingardas tipo polveira de recarga pelo cano e uma arma de fogo artesanal

Na tarde desta última terça-feira, 29 de Outubro, a guarnição PM apreendeu em conjunto 3 armas de fogo, sendo duas delas localizadas no Distrito de Monte Verde em posse de um proprietário de chalé e a terceira arma foi localizada abandonada num pasto próximo a zona rural de Cambuí.

A primeira apreensão se deu em decorrência de uma denúncia anônima que delatava posse ilegal de arma de fogo em uma propriedade localizada no distrito de Monte Verde. Diante das diligências feitas pela Polícia na propriedade qualificada, foi feito contato com o responsável, onde foi apresentada a denúncia e explicado ao mesmo os riscos referentes à arma de fogo.

Em virtude disso, a PM obteve a devolução voluntária de duas espingardas tipo polveira de recarga pelo cano, a qual encaminhou para a Delegacia de Polícia de Camanducaia.

Poucas horas mais tarde, a guarnição de Cambuí localizou um objeto estranho abandonado próximo a um pasto, localizado no Bairro Água Branca. Segundo testemunhas, um andarilho havia deixado o objeto lá, pois aparentemente havia se assustado com a aproximação de um veículo que o perseguia.

O tal objeto que levou a desconfiança da polícia se tratava de uma arma artesanal, que funcionava com um mecanismo de mola e travamento para o disparo, comportando uma munição calibre 22.  No local ainda foram localizados em situação de abandono 5 cartuchos intactos de cal.22 e mais 2 cartuchos intactos de cal. 38 e diante do exposto, todos os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Cambuí.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

IMG-20191029-WA0012IMG-20191029-WA0030

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam