Foram presas duas pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, sendo ainda apreendidos drogas, dinheiro e uma balança de precisão para a pesagem dos entorpecentes
Durante o feriado do dia das mães, ocorrido no último domingo, 10 de maio, a PM obteve êxito em duas ocorrências que envolviam tráfico de drogas na cidade de Extrema e apreendeu certa quantidade em dinheiro, fruto do tráfico e também alguns entorpecentes.
Durante Operação Batida Policial na madrugada de domingo, a guarnição de serviço recebeu informações que um cidadão de 28 anos estaria comercializando crack em sua residência no bairro Ponte Nova. De posse das informações, as viaturas deslocaram ao local onde depararam com dois cidadãos saindo da casa onde haviam comprado a droga.
Os dois foram abordados e submetidos à busca pessoal, sendo localizada em poder de um deles uma pedra de crack e com o outro a quantia de R$ 200.
Na residência onde estava sendo comercializadas as drogas, foi localizado a quantia de R$4.487,00 em diversas cédulas, 14 pedras de crack, uma pedra bruta da mesma substância e uma balança de precisão, sendo o proprietário preso em flagrante delito.
Na segunda ocorrência, os militares abordaram um veículo Gol, cor cinza, que estava transitando em atitude suspeita pela área central da cidade. Porém, durante a abordagem, o condutor empreendeu fuga com o veículo, momento em que perdeu o controle da direção e chocou-se contra um poste, atingindo ainda outro veículo que estava estacionado na via.
Após o acidente, o autor foi submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum material ilícito em seu poder, contudo, foram localizados no interior do seu veículo 38 buchas de maconha, 6 papelotes de cocaína e uma pedra de crack.
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM