Ao todo foram retirados de circulação 300 papelotes de cocaína, mais de 230 pedras de crack além de boa quantia em dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
No último dia 7 de abril, no distrito de Monte Verde, durante realização de operação batida policial, a equipe da PM recebeu informação de que estaria ocorrendo tráfico de drogas no bairro Vila da Fonte.
A guarnição se posicionou em locais estratégicos e passou a observar a movimentação do local, momento em que foi constatado que pessoas chamavam a suspeita e realizavam uma ação de entrega e recebimento de algum material, retirando-se rapidamente.
Em um determinado momento, um indivíduo, após sair do local, foi em direção à guarnição, onde foi abordado e, durante busca pessoal, foram encontrados 2 papelotes de cocaína. O abordado informou que comprou o entorpecente da moradora da referida residência.
Os militares deslocaram até a residência e, após ser informada do fato, confirmou que existiam drogas na casa, franqueando a entrada na presença de sua mãe e informando que o material ilícito se encontrava em seu quarto.
Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores e apreendidos os seguintes materiais: 300 papelotes de cocaína, 233 pedras de crack, R$ 2.135,00 e 1 telefone celular.
Os autores foram encaminhados à delegacia de plantão de Pouso Alegre para demais procedimentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM