A vítima,um rapaz de 32 anos, foi encontrado em um matagal próximo ao veículo, no município de Toledo, com 10 perfurações causadas por uma arma branca. Três homens foram presos e um menor apreendido pela autoria do crime
Na manhã de domingo (28), a PM foi acionada por um morador da Zona Rural de Toledo que relatou ter se deparado com um corpo esfaqueado, já sem vida, lançado em um matagal às margens de uma estrada próxima de sua residência, bem como uma motocicleta caída a alguns metros do corpo. De pronto, uma guarnição compareceu ao local, junto com uma perita, que constatou 10 perfurações causadas provavelmente por uma faca.
Em diligências, foi verificado que, na noite anterior, a vítima havia recebido ligações de um indivíduo de 24 anos, morador de Toledo, e que já possui registro por posse de arma branca. De imediato, os policiais deslocaram à residência do suspeito e, ao indagá-lo a respeito dos fatos, este informou que no sábado, por volta das 21h, um segundo suspeito havia tido contato direto com a vítima através do seu celular, que este tomou emprestado.
Deste modo, os policiais deslocaram à residência do segundo suspeito e, no caminho depararam com ele, que ao visualizar a viatura policial tentou evadir e foi impedido pela equipe e questionado sobre o fato do homicídio. O relato do infrator apontou outros dois suspeitos, que estariam envolvidos na morte da vítima por motivos passionais, haja vista que existia um boato em que a vítima estaria tendo um relacionamento extra conjugal com a esposa de um dos indivíduos.
Em continuidade, os policiais deslocaram às residências dos outros dois autores, sendo que um deles confirmou que ambos combinaram com a vítima de resolverem a desavença próximo de um bar, sendo que seu parceiro em dado momento da briga, desferiu uma facada nas costa da vítima e continuou a esfaqueá-lo mesmo após cair ao solo. O agente, que cometeu o crime, relatou que os co-autores mentiram, e que a motivação do crime teria sido desavenças referente a compra de uma motocicleta.
Já na residência do quarto autor, foi constatado que havia resquícios de uma fogueira, a qual se tratava de roupas utilizadas pelo executador. No local, foram apreendidas ainda duas motocicletas, que foram usadas no crime e que posteriormente foram removidas pela PM para o pátio credenciado.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre juntamente com os materiais apreendidos, bem como a representante legal do menor infrator envolvido no caso.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM