No último domingo, 15 de agosto, na cidade de Cambuí, a PM foi acionada a comparecer no centro, onde havia ocorrido um roubo. No local, a vítima relatou que se encontrava com amigos conversando, quando o autor se aproximou e pediu um isqueiro emprestado, puxando o celular do bolso da vítima e fugindo.
Em ato contínuo, a vítima juntamente com seu amigo, correram atrás do autor para tentar recuperar o celular, momento em que o mesmo sacou da cintura uma pistola cromada e disse para a vitima se afastar, continuando sua fuga e tomando rumo desconhecido.
Diante do exposto, a Polícia Militar realizou o rastreamento para localização do autor, sendo o mesmo encontrado em sua residência.
Assim que o autor percebeu a presença dos militares, tentou fugir pulando o muro para a residência vizinha, mas foi abordado e preso.
A vítima, além de já haver reconhecido o autor dos fatos, juntamente com a testemunha, também reconheceu o celular recuperado como sendo o de sua propriedade.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo, tendo sido posteriormente encaminhado à delegacia de plantão para demais providências.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM