Na noite de 02 de janeiro, por volta de 23h43, em Extrema, a PM durante patrulhamento abordou um cidadão, 21 anos, que alegou estar no local aguardando a namorada. Durante busca pessoal, foi localizado de posse do autor um aparelho celular Moto G2, sem informação pessoal, contatos, fotos ou dados que indicassem que ele fosse o proprietário. Foi constatado que o jovem reside próximo ao local onde ocorreu um roubo no dia 30/12, tendo sido levados vários celulares, entre os quais um semelhante ao que estava com o jovem.
Em diálogo, o autor alegou ter adquirido o aparelho com um conhecido, pelo valor de R$ 300,00. O segundo foi localizado e negou ter realizado a venda.
Após um tempo, o autor entrou em contradição sobre a compra, mas negou ter participado do roubo, mas informou a identidade dos autores. O jovem afirmou que adquiriu o celular sabendo ser produto de furto e que tomou conhecimento do roubo no mesmo dia, tendo os autores relatado em detalhes como haviam praticado.
Diante disso, o autor recebeu voz de prisão por receptação e foi conduzido, junto com o material apreendido, a Delegacia de Pouso Alegre.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 59º BPM