PM recaptura 3 foragidos da justiça em Itapeva

prisao

A Polícia Militar de Minas Gerais, na tarde de quarta-feira, dia 09 de janeiro, logrou êxito na recaptura de três indivíduos que estavam foragidos da justiça e homiziados na cidade de Itapeva.

Em um dos casos, durante realização de operação Batida Policial, foi recebida informação que, na rua Nossa Senhora Aparecida, Centro de Itapeva/MG haveria um cidadão, de 28 anos, ajudante de carga, que era foragido da justiça por, em tese, ter cometido crime de homicídio praticado no estado do Rio Grande do Norte. De imediato, a equipe policial se deslocou até o local indicado sendo possível a localização e consequente prisão do cidadão foragido após a confirmação da existência do mandado.

No segundo, durante cumprimento de ordem judicial emanado da comarca de Camanducaia, a equipe policial compareceu ao bairro Ferreiras, zona rural de Itapeva/MG, na tentativa de localizar um cidadão de 74 anos, ocupação não declarada, que também estaria em débitos com a justiça. Em razão do fato narrado, teve início operação na tentativa de localização do cidadão mencionado. Houve êxito e o foragido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia/MG, com sua integridade física e psicológica preservadas.

Já no terceiro caso do dia, a guarnição local recebeu informação de que, em uma das residências do bairro Monjolinho, zona rural, haveria um cidadão, de 66 anos, que estava com mandado de prisão em aberto. De imediato, a equipe policial se deslocou até o local indicado sendo possível a localização do denunciado e após averiguar a situação deste junto ao banco nacional de mandados de prisão onde foi possível confirmar a veracidade da denúncia e consequentemente realizar a recaptura do cidadão foragido.

Estas ações foram uma parceria entre a força policial do sul de minas e a população que cumpriu com seu papel em realizar as devidas denúncias, fazendo com que mais três pessoas que representavam um risco real à sociedade fossem retiradas de circulação. O número do disque denúncias da PM é o 181 e sua identidade é mantida no mais absoluto sigilo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam