PM recupera motocicleta furtada, prende dois autores e retira arma de fogo de circulação

A motocicleta foi recuperada em Extrema e a arma de fogo, em diligências ao furto, foi apreendida na residência de um segundo autor que residia em Itapeva

A Polícia Militar prendeu, no último dia 19, domingo, dois indivíduos envolvidos no furto de uma motocicleta. As duas prisões ocorreram em momentos distintos, sendo que com os envolvidos ainda foram encontradas drogas e uma arma de fogo.

A ocorrência teve início durante patrulhamento na noite em questão, quando a PM recebeu uma denúncia de que um indivíduo estaria supostamente trafegando pelo bairro Roseira, em Extrema, com uma motocicleta furtada e sem placa de identificação. O denunciante relatou ainda que o indivíduo estaria traficando drogas no local utilizando o veículo.

De posse das informações, a guarnição deslocou até o local de forma estratégica e visualizou um cidadão com as características apontadas na denúncia em cima de uma motocicleta de cor vermelha. De imediato foi realizada a abordagem. O cidadão, já conhecido no meio policial por envolvimento no tráfico de drogas, foi identificado.

Em vistoria à motocicleta Honda CG 160 Start, de cor vermelha, foram confirmadas as informações de que o veículo estava sem a placa de identificação, sendo constatado que a motocicleta foi furtada na noite anterior na cidade de Itapeva.

Diante da denúncia de que o rapaz estaria traficando no local, o mesmo foi submetido à busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. Porém, próximo à motocicleta, foi encontrado um maço de cigarros contendo em seu interior 6 papelotes de cocaína.

Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido à delegacia de plantão na cidade de Pouso Alegre juntamente com o material apreendido. A motocicleta foi recuperada pela vítima.

Após a prisão do autor em Extrema, militares da cidade de Itapeva deram continuidade à ocorrência para determinar a autoria do furto da motocicleta recuperada. Após diligências, na tarde de segunda-feira, 20, o segundo autor foi localizado.

A PM identificou um rapaz de 21 anos que, após questionamentos, confessou participação no furto. Ele relatou ainda que, após subtrair o veículo com a ajuda de um menor de idade, entregou a motocicleta para o autor que foi preso na noite anterior, em Extrema.

Durante buscas realizadas na residência do autor, foi localizada ainda uma espingarda do tipo polveira, que foi apreendida juntamente com um cinto porta cartucho e 02 cápsulas deflagradas de calibre. 36.

Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia, junto à arma apreendida.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

IMG-20200120-WA0012IMG-20200120-WA0062

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam