PM retira de circulação dois indivíduos procurados pela Justiça

Além da prisão, foi localizado um aparelho telefônico contendo grupos, em aplicativos de mensagens, voltados para o comércio de entorpecentes envolvendo outros Estados da Federação e até mesmo contatos internacionais

Durante patrulhamento ostensivo da PM, foram realizadas diversas abordagens policiais em Cambuí e Camanducaia que resultaram na prisão de dois indivíduos que estavam com Mandado de Prisão em aberto.

A primeira prisão ocorreu no dia 6 de novembro, quando durante policiamento em evento esportivo da Copa Alterosa, em Cambuí, a PM identificou um rapaz de 29 anos, que se aproximava disfarçadamente da multidão para assistir ao campeonato. Mediante a suspeita de um militar que reconheceu o rapaz, o indivíduo foi abordado.

Após buscas pessoais, foi comprovado, através de informações internas do Centro de Operações da Polícia Militar, que havia um Mandado de Prisão em seu desfavor, relacionado a um envolvimento com uma quadrilha de explosão de caixa eletrônico, em Senador Amaral. O autor foi preso em flagrante delito.

Dois dias após a prisão deste indivíduo em Cambuí, outro rapaz foi localizado com MP na cidade de Camanducaia, quando durante patrulhamento, a guarnição deu ordem de busca e apreensão a um veículo suspeito, que estava parado no meio da rua. Contudo, o condutor do veículo lançou um aparelho celular ao solo após visualizar a viatura policial e não obedeceu as exigências dos militares.

Após insistências, o condutor e o passageiro saíram do veículo e acataram às ordens. Foram encontradas, por meio do aparelho celular jogado ao solo, evidências de envolvimento de um grupo que realizava tráfico de drogas on-line em diversos Estados, sempre em grande quantidade.

Com o passageiro, foi encontrado um cartão bancário em nome de um terceiro, o que foi posteriormente confirmado tratar-se do passageiro que portava documento falso, uma vez que o autor possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Diante dos fatos, os três autores foram presos em flagrante e encaminhados até a Delegacia dos referidos municípios para dar sequência a persecução criminal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

IMG-20191108-WA0057

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam