A Secretaria de Assistência Social de Itapeva/MG suspeita de uma fraude no Bolsa Família do município, pois desconfiam que uma conselheira tutelar pode ter sacado esse benefício por 11 meses no lugar da pessoa que deveria receber de fato. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.
A polícia procurou a conselheira que teria sacado o dinheiro, mas ela não foi encontrada. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Minas, foram registrados saques da conta do Bolsa Família da beneficiária desde o mês de março de 2013, somando o desvio de R$ 3.872. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que realizará as investigações.
Confira a Nota Oficial do Conselho Tutelar de Itapeva sobre o caso:
“O Conselho Tutelar de Itapeva, por seu órgão abaixo assinado, vem perante a sociedade itapevense e de todo Estado comunicar que desconhecia e repudia veemente as ações atribuídas a conselheira sobre suspeita de fraude no bolsa família, divulgadas pela imprensa.
Como órgão colegiado, eleito pela comunidade, encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, nos sentimos no dever de comunicar à sociedade itapevense que estamos perplexos e indignados como todo mundo. Esperamos que a atitude unilateral tomada pela conselheira supracitada não diminua a confiança de todos neste órgão, fundamental no Sistema de Garantias do Direito da Criança e do Adolescente.
Por fim, o Conselho Tutelar de Itapeva deixa claro que não admite atitudes unilaterais por parte de nenhum de seus membros e informa que tomará as medidas necessárias para evitar que episódios lamentáveis como esse se repitam. Declaramos ainda nossa total disposição para célere solução do caso, sendo da vontade do Ministério Público ou mesmo do CMDCA.
Matéria Atualizada: 06/06/2014