Indivíduo surpreendeu e atacou o atual marido de sua ex-esposa com uma faca
Na noite de 23/07, a guarnição PM foi empenhada pelo Copom a fim de averiguar um chamado de tentativa de homicídio no bairro Santa Lúcia, no município de Camanducaia, onde a solicitante relata que seu atual companheiro teria sido esfaqueado.
No local, a vítima R.D.S.F. se encontrava deitado, reclamando de muita dor e apresentando palidez, sendo possível visualizar os ferimentos nas regiões do abdômen e braço esquerdo. Na cena, o autor não foi encontrado.
A vítima foi socorrida pela equipe do pronto atendimento local, e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Camanducaia. Posteriormente, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a cidade de Pouso Alegre.
A solicitante, C.M.D.S.P., que é esposa da vítima, relatou que o autor das facadas é seu ex-marido, de nome M.A.T., pois o mesmo está insatisfeito com seu novo relacionamento.
A R.D.S.F. relatou ter sido surpreendida pelo autor com os golpes pelas costas, vindo a ser atingido na lateral de seu abdômen. A vítima ainda tentou se defender, momento em que foi ferida também nos braços. Por fim, foi dito que já teria sido ameaçada de morte pelo autor em outras ocasiões.
No dia seguinte, 24/07, de posse de fotos do autor, as guarnições lograram êxito na sua localização e prisão, que estava em um bar próximo à casa de sua ex-esposa. Ela também detinha medida protetiva de urgência contra ele, devido às agressões sofridas quando ainda estavam casados.
No referido bar, foi possível realizar com segurança a abordagem do autor, que ainda trazia consigo a faca utilizada na tentativa de homicídio do dia anterior. De imediato, foi dado voz de prisão e o autor apresentado à Polícia Civil, juntamente com a arma do crime.
Destaca-se que o empenho intenso das equipes no rastreamento e localização do autor durante cerca de 12 horas evitou que outro crime ocorresse, tendo em vista o local onde o indivíduo foi localizado, nas proximidades da residência de sua ex-esposa, e o fato de ainda portar a faca que possivelmente seria utilizada contra a solicitante e seus familiares.
Fonte: 59° Batalhão de Polícia Militar