Policia Militar de Córrego do Bom Jesus realiza diversas ações no Maio Amarelo

maio amarelo pm corrego

Neste mês de maio em todo o mundo é trabalhado o Maio Amarelo, um movimento com a finalidade de voltar as atenções da população para o alto índice de mortes que ocorrem em razão de acidentes de trânsito.

A Policia Militar em Córrego do Bom Jesus, para divulgar este movimento tão importante realizou só neste mês mais de 10 Blitz educativas por vários bairros da cidade, com a finalidade de distribuir panfletos contendo dicas de segurança que podemos adotar para contribuir com um trânsito mais seguro, seja na condição de condutor ou na condição de pedestre.

Foi realizado também diversas palestras sobre o Maio Amarelo, com parceria da Prefeitura Municipal, onde o Sgt Clestian Pimentel ministrou palestra para os funcionários do Posto de Saúde e também para os pacientes que aguardavam ser atendidos, em dias e turnos diferentes; também na garagem da prefeitura municipal os funcionários do setor de obras e os motoristas da frota tiveram a palestras sobre o movimento.

Em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores o trabalho foi desenvolvido com os Alunos que fazem parte do projeto Parlamento Jovem, os quais participaram da palestra e de uma dinâmica sobre seguir regras.

Foi realizada ainda, para funcionários do Supermercado do Galinho, uma palestra com o mesmo tema, visando chamar atenção para os números altíssimos de acidente de trânsito e mortes decorrentes destes, sendo que no Brasil em média 90% dos acidentes são causados por imprudência do próprio homem.

E com parceria da Auto Escola Habiminas, através do Instrutor José Rafael, foi realizado também uma palestra sobre a segurança no trânsito para os alunos do 3º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Professor Maximiano Lambert, o quais foram orientados sobre o Movimento Maio Amarelo e como poderiam ajudar a tornar o Trânsito mais seguro, sendo convidados a participar de um concurso de redação, onde o autor da melhor redação irá ganhar da Auto Escola Habiminas o Curso Teórico para tirar habilitação. Na próxima semana o vencedor será comunicado para ir até a Autoescola retirar seu prêmio.

Todas atividades desenvolvidas tiveram como principal objetivo, orientar as pessoas e conscientiza-las que o trânsito é feito por nós, pessoas que dia a dia trafegam pelas vias públicas, e que cada decisão nossa poderá interferir e colaborar para fazer um trânsito com mais segurança e menos mortes.

Maio Amarelo – Nós somos o Trânsito.

Fonte: Destacamento PM Córrego

maio amarelo pm corrego 2

maio amarelo pm corrego 3

maio amarelo pm corrego 4

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam