Polícia Militar de Extrema recebe uma nova viatura e um lote de armas de alta energia

Equipamentos reforçarão o policiamento na cidade, auxiliando na atividade-fim da PM

foto1

A Prefeitura de Extrema realizou nesta quinta-feira, 23, uma solenidade para a entrega oficial de uma viatura e um lote de armas de fogo de alta energia para o 59° Batalhão de Polícia Militar. Os materiais foram angariadas através de emendas parlamentares intercedidas pelo deputado federal Rodrigo de Castro e pelo deputado estadual Dalmo Ribeiro.

A viatura trata-se de um Palio Weekend Adventure 0 Km, totalmente equipado conforme as necessidades da PM. O veículo complementará a frota da polícia na cidade de Extrema. Em relação às armas de fogo, são 3 novos fuzis calibre 5.56, que auxiliarão nas diversas ações de prevenção e repressão a serem realizadas no município.

O prefeito João Batista, em sua fala, ainda destacou o Sistema de Comunicação Digital da Polícia Militar que entrou em operação nesta semana em toda a área de atuação do 59° BPM. O equipamento, adquirido pela prefeitura, impede que criminosos escutem e interfiram na comunicação da PM via rede de rádio. O investimento foi em torno de R$ 500 mil.

Estiveram presentes na solenidade os deputados Rodrigo de Castro e Dalmo Ribeiro, o prefeito de Extrema João Batista da Silva, o Comandante do 59° BPM Tenente Coronel PM Robison de Andrade Santos, o delegado de Polícia Civil Valdemar Lídio Gomes Pinto, a 1ª secretária vereadora Telma Maciel, representando o Presidente da Câmara, o Subcomandante do 3° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Extrema 1° Sgt Alencar, o vice-prefeito Juliano de Toledo e demais autoridades civis e militares.

 Novos investimentos

Na oportunidade, o prefeito João Batista ainda anunciou um novo investimento da administração municipal para a segurança pública. De acordo com ele, serão adquiridas mais 9 viaturas, além de armamentos e munições. O investimento será na ordem de R$ 1 milhão.

“O investimento vai atingir as Polícias Civil e Militar. Isto mostra o nosso compromisso na prática com a Segurança Pública em Extrema, é a prova de que nunca se fez tanto pela segurança em nossa cidade”, finalizou.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam