Na noite de 25 de novembro, por volta de 19h30, em Extrema, a PM durante patrulhamento à Praça Coronel Simeão, centro, visualizou o autor, 24 anos, desocupado, o qual ao avistar a viatura policial demonstrou certo nervosismo, esquivando-se para o centro da praça, na tentativa de evitar a abordagem policial.
Os policiais perceberam a atitude dele e fizeram sua abordagem, o qual foi submetido à busca pessoal, sendo localizado no bolso de sua bermuda um invólucro de plástico na cor cinza, contendo em seu interior dezesseis (16) papelotes de Cocaína, separadas individualmente e prontas para o comércio e a quantia de R$ 157,00 reais em moeda corrente e um aparelho celular.
Durante a abordagem, o autor tentou empreender fuga, porém foi dominado e algemado. Também foi feita uma varredura no local onde se encontrava o autor, sendo encontrado aos pés de um arbusto, outro invólucro de plástico na cor branca, contendo e seu interior dez (10) buchas de Maconha, estando elas acondicionadas separadamente e prontas para o comércio.
Após a abordagem, os policiais deslocaram até a residência do autor, onde encontraram seu irmão, 22 anos, auxiliar de produção, o qual autorizou a entrada dos militares na residência, onde após buscas foi localizado em seu quarto, dentro da gaveta de uma cômoda um invólucro de cor verde, contendo em seu interior dois pedaços prensados de Maconha.
Tendo o irmão do autor afirmando ser de sua propriedade e que seria para seu próprio consumo. Os policiais encontraram ainda em cima de uma geladeira e em baixo de um aparelho de televisão, mais (04) quatro papelotes Cocaína e em baixo de um fogão uma bucha de Maconha, tendo o irmão do autor dito que não sabia da procedência das drogas.
Diante dos fatos, o autor e seu irmão foram presos em flagrante delito e juntamente com as drogas conduzidos a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Pouso Alegre, onde foram autuados.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM