No dia13 de Agosto, em Extrema, uma pessoa compareceu até a sede do 59º Batalhão de Polícia Militar, solicitando anonimato, alegando que A. J. F, estaria realizando embalagem de drogas em sua residência, situada a Zona Rural, Bairro Varjão, e que esse cidadão também possuía varias armas de fogo. O informante alegou ainda que o autor realizava a venda de drogas no período noturno, sendo que os usuários comparecem frequentemente aos finais de semana.
Diante das informações, a Polícia Militar compareceu até a residência do autor, sendo os militares componentes das guarnições recebidos na porteira de acesso do imóvel pelo autor, o qual foi informado sobre tais denúncias. O autor alegou que possuía no interior de sua casa uma arma de fogo antiga, tendo autorizada a entrada da PM em sua residência, indicando o local para o recolhimento da citada arma. Em ato contínuo, foi verificado que no interior de um dos quartos, sobre um armário, entre os pertences do infrator, uma sacola plástica, contendo um papelote de cocaína, vários sacos plásticos com zíper e uma colher metálica, um frasco de plástico, contendo em seu interior cocaína ou fermento químico. No mesmo quarto, sobre outro armário, foram localizados quatro papelotes de cocaína, embalados em sacos plásticos com zíper, e prontos para a venda, munições intactas e deflagradas de vários calibres, uma balança de precisão e uma faca. O autor confirmou a propriedade das drogas e demais materiais apreendidos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, sendo ele conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Extrema, juntamente com os materiais apreendidos.