A Polícia Militar de Monte Verde, com o apoio de policiais das cidades de Camanducaia e Extrema prendeu no dia 13/04, uma quadrilha que assaltou um turista carioca no Distrito de Monte Verde.
A ação dos marginais ocorreu pouco depois de meia noite, quando o turista foi buscar o carro em um estacionamento. Dois autores o renderam e pediram o dinheiro, mas como a vítima estava sem sua carteira, os assaltantes entraram no carro e foram até um restaurante, onde estava a esposa da vítima.
Os ladrões não conseguiram destravar o carro para que a esposa da vítima entrasse no veículo. A esposa da vítima notou que havia mais pessoas no carro e voltou para o restaurante, momento em que os assaltantes arrancaram com o veículo. Poucos metros a frente, a vítima conseguiu se desvencilhar de um dos assaltantes e saltou do veículo em movimento, acionando a PM logo após.
Várias viaturas foram deslocadas ao Distrito e uma delas deparou com o veículo ainda em Monte Verde, quando os assaltantes dispararam tiros contra a guarnição, empreendendo fuga. Os policiais se defenderam e impediram a fuga. Os ladrões então abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram localizados pelas equipes policiais e presos em flagrante.
Dois dos assaltantes foram presos fugindo com o veículo, sendo que um deles apresentava um ferimento no pé esquerdo, e mais dois suspeitos foram presos posteriormente, acusados de dar cobertura ao crime. Os autores não informaram a localização da arma.
O veículo foi removido ao pátio do Detran e os presos foram encaminhados à Polícia Civil.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 27ª Cia PM Ind