A Polícia Militar de Extrema prendeu, no final da tarde do dia 6 de maio de 2014, um homem acusado de tráfico de drogas. Ele estava na praça central da cidade, em frente a uma Escola Estadual, enquanto os alunos deixavam a escola.
O autor, de 18 anos, é natural de Belo Horizonte, veio para Extrema a cerca de um mês e foi preso na Praça Coronel Simeão, em frente à Escola Estadual Odete Valadares. Com ele, os policiais encontraram 13 papelotes de cocaína e 14 buchas de maconha.
O autor alegou que comprou a droga em Belo Horizonte e chegou a adicionar fermento químico à cocaína para aumentar a quantidade da droga e conseguir mais dinheiro com a venda.
O fermento químico utilizado para aumentar a quantidade do produto e um pacote com sacos plásticos, usados para embalar a droga, foram encontrados entre os pertences do autor, na pousada onde ele estava hospedado.
O mesmo autor já teria sido preso anteriormente na cidade, em abril, mas na ocasião foi enquadrado apenas como usuário de drogas, sendo liberado para apresentar-se à justiça no final de maio.
O preso, a droga e os demais objetos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil.