O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) funcionará na Gerência de Fazenda da Prefeitura Municipal e oferecerá diversos serviços do órgão federal
No dia 25 de setembro (próxima segunda-feira) será inaugurado o primeiro Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal no município de Extrema, que passará a atender a população nessa data (25) a partir das 12h, dentro do espaço físico da Gerência de Fazenda e Geoinformação (setor de Arrecadação Fazendária), localizado na sede da Prefeitura Municipal que fica na Praça dos Três Poderes.
O PAV é uma iniciativa da Receita Federal em parceria com os municípios que busca oferecer atendimento aos cidadãos em sua própria cidade, sem que precisem se deslocar até as agências e centros de atendimento ao contribuinte da Receita Federal em outros municípios.
Em Extrema, o PAV disponibilizará serviços como: CPF (inscrição, regularização e alteração); pesquisa de situação fiscal e cadastral dos contribuintes; informações sobre ITR (Imposto Territorial Rural) e Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), entre outros – confira todos os serviços abaixo.
O atendimento será realizado por um servidor da Prefeitura de Extrema, que irá avaliar as solicitações do contribuinte, prestar as orientações e, caso seja necessário, encaminhar os documentos, por processo digital, para que a Receita Federal conclua o atendimento.
Assim como ocorre com todos os serviços da Gerência de Fazenda Municipal, o atendimento do PAV será feito de segunda a sexta-feira, presencialmente das 12h às 17h, e por telefone e e-mail das 08h às 17h – pav.atendimento@extrema.mg.gov.br / (35) 3435-5601 / (35) 3435-5446.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema