População aprova a funcionalidade do aplicativo Legislador

A atual legislatura da Câmara de Extrema vem trazendo inovações no tocante comunicação. Além da ampla transparência dos atos e das atividades legais nas plataformas digitais, no site institucional, no jornal O Cidadão, nas redes sociais e da ampla divulgação na imprensa regional, o conteúdo legislativo vem se fortalecendo cada vez mais com o objetivo de deixar o extremense a frente das decisões políticas do município.

Exemplo deste investimento na gestão comunicacional é o Aplicativo Legislador – uma ferramenta que oportuniza a interação entre a comunidade e a transparência pública. O Legislador utiliza-se de uma simples tecnologia a serviço do bem estar social que permite o total acesso no trabalho da Câmara. Para o operador de logística, Rodrigo Maximo dos Santos, a ideia é de grande valia, pois traz informação objetiva à comunidade. “Na maioria das vezes temos dúvidas sobre os projetos de lei e outros documentos. É um canal muito importante também porque nos coloca em contato com os nossos vereadores”, disse. Já para Graziele Letícia Dias Rossi, vigilante, e Marcos Anthero, servidor público, a proposta promove comodidade para quem está em casa. “Não precisamos mais nos locomover até a Câmara. A gente fica sabendo do dia a dia legislativo pelo aplicativo”, enfatizou Alexandre Pereira Oliveira, vigia.

O diretor da Secretaria Parlamentar, Thiago Cardoso Pinto, ressaltou que o uso do aplicativo é de fácil acesso: “É muito simples. Basta apenas acessar a plataforma Play Store e digitar a palavra ‘Legislador’ (ou utilizar o QR Code). Também é preciso cadastrar um e-mail e criar uma senha. Na sequência o internauta escolhe a opção ‘Extrema’ e pronto: é só navegar e ficar por dentro do que acontece na Câmara de Extrema”. André Westerstahl Abreu, secretário parlamentar, acrescentou que a ideia faz parte da plataforma de trabalho da atual legislatura e compõe um pacote de ações que visa levar informação direta à população, total visibilidade dos atos institucionais e uma atualização do que se discute na esfera legislativa.

Fonte: ASCOM – Câmara de Extrema

Sem título

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam