Foi entregue na última segunda-feira, 18, a terceira etapa das reformas das praças centrais de Extrema. Após as entregas da Praça Coronel Simeão e da parte central da Praça Presidente Vargas, desta vez foi a vez da praça Olinto da Fonseca ser reaberta para a população depois de alguns meses de trabalho de revitalização feito no local, cujo projeto tem como grande objetivo resgatar a originalidade das praças centrais para as famílias extremenses e visitantes do município.
A ideia é que, com a reforma completa das praças centrais, o local retome e ganhe ares de praça de interior, com elementos que harmonizem com seu entorno. O projeto já prevê que as praças sejam totalmente acessíveis a cadeirantes, idosos e a população em geral.
A Praça Olinto da Fonseca conta com canteiros e paisagismo que traz para o jardim um sistema de irrigação automatizado que garante a o uso de forma racional da quantidade de água para as plantas. A iluminação também foi valorizada com a instalação de postes de luz com estilo colonial de praças de interior. No local, foram instalados ainda novos mobiliários feitos de madeira plástica e serralheria artística, como nas demais praças. Além de facilitar a circulação de pessoas a praça servirá para organizar o trânsito no local.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema