No próximo dia 30 de setembro se encerra o prazo para o prestador de serviço de Cambuí aderir voluntariamente ao NFS-e, sistema eletrônico de emissão de notas fiscais. A partir de primeiro de outubro não mais será concedida a permissão para a impressão de nota fiscal em talonário.
A adesão do NFS-e facilita os trabalhos do prestador de serviços, pois em qualquer lugar onde haja a rede de internet, o contribuinte poderá fazer a emissão de sua nota fiscal. Com a adesão ao sistema não haverá a necessidade do contribuinte ir até Prefeitura para a emissão do boleto de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, já que no mesmo sistema de emissão da NFS-e o contribuinte faz a emissão da guia do imposto.
A maior vantagem é que este sistema diminui o custo do contribuinte, pois não há a necessidade de impressão de talão e o envio da NFS-e para os clientes pode ser por e-mail e possibilita, por parte da Administração Pública, um maior controle da geração e baixa de guias do ISSQN.
A implantação do Sistema de NFS-e e ISSQN-e é mais um avanço no setor tributário de Cambuí, pois traz maior agilidade, transparência e controle aos serviços prestados por este setor.
Para se cadastrar ao NFS-e o contribuinte ou seu contador deve acessar o site da Prefeitura (www.prefeituradecambui.mg.gov.br) e clicar sobre o link “Cadastro do Contribuinte” na parte superior esquerda do site e preencher as informações necessárias.
Mais informações podem ser obtidas junto ao setor tributário da Prefeitura de Cambuí, através do telefone: (35) 3431-5429.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Cambuí