O objetivo é que seja mantido o benefício dos descontos no valor da tarifa de energia elétrica para a categoria
O prazo para a entrega da documentação referente ao recadastramento rural dos clientes da Energisa foi prorrogado até o dia 20 de novembro de 2019. Desde abril desse ano, o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão convocando consumidores de todo o país classificados como rural que exercem atividade agrícola e rural ligados à irrigação e aquicultura, e que possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica, para atualizarem o seu cadastro junto a sua distribuidora de energia.
O recadastramento deve ser realizado nas agências de atendimento da empresa que abrangem as cidades listadas abaixo. A atualização cadastral garante a permanência do benefício ao cliente, que dá descontos da tarifa de energia elétrica, dependendo da região e classe de consumo, de até 90%.
Entre essas classes se enquadram, por exemplo, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.
A Energisa está atendendo uma determinação do Governo Federal para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para atualização dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.
Para se recadastrar, os clientes devem procurar qualquer agência da Energisa, até 20 de novembro, portando os documentos específicos para a sua categoria, que variam entre rural e irrigante. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar gratuitamente para o Call Center para o número 0800 70 10 326 ou acessar www.recadastramentoenergisa.com.br.
Confira abaixo a lista das cidades convocadas para o recadastramento 2019 na região:
- Bragança Paulista
- Bueno Brandão
- Camanducaia
- Cambuí
- Córrego do Bom Jesus
- Estiva
- Extrema
- Itapeva
- Munhoz
- Pedra Bela
- Pinhalzinho
- Senador Amaral
- Toledo
- Tuiuti
- Vargem
Fonte: Energisa