Pré-Conferências Municipais de Saúde registra grande público

braganca_saude

A população participou, nas duas últimas semanas, da construção de propostas para o Plano Municipal de Saúde dos próximos anos. Os bairros Henedina Cortez, Tanque do Moinho, Água Comprida, Planejada II, Penha e Padre Aldo Bolini receberam as reuniões. Cerca de 350 pessoas, entre funcionários da pasta e usuários do sistema único de saúde, estiveram presentes.

Foram eleitos 45 delegados, 30 usuários e 15 trabalhadores, que representarão a população na 5ª Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada nos dias 18 e 19 de outubro.

No início das reuniões, uma apresentação foi feita para que os presentes entendessem sua participação nas reuniões. Posteriormente, cinco grupos foram formados, sendo que cada um representava um ‘tema’ da Conferência: Atenção Básica, Atenção de Média e Alta Complexidade, Assistência Farmacêutica e Gestão da Saúde.

Foram aprovados nas pré-conferências 125 propostas que serão apresentadas para discussão e aprovação na 5ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorrerá nos próximos dias 18 e 19, às 19h e 8h respectivamente, no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA).

Além da participação dos delegados eleitos e dos conselheiros municipais de saúde, a 5ª Conferência Municipal de Saúde é aberta a toda a população.
FOTO: DIMP/PMBP

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam