Prefeita de Piracaia participa da 1ª. Conferência Internacional de Proteção e Defesa Civil da Região de Campinas

primeiraconferencia_piracaia

No dia 19/02, aconteceu a abertura da 1ª. Conferência Internacional de Proteção e Defesa Civil da Região de Campinas, realizada em Itatiba/SP, que contou com a presença do coordenador Estadual de Defesa Civil Marco Aurélio Alves Pinto.

Durante o evento a Prefeita de Piracaia/SP, Terezinha das Graças da Silveira Peçanha, recebeu a setorização de áreas de risco do município de Piracaia, efetuado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, contratado por esta CEDEC-SP (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo).

O mapeamento servirá como um importante instrumento para identificação das áreas de riscos municipais e planejamento das ações preventivas e de respostas diante das adversidades que por ventura venham afetar a comunidade.

Aderiram a conferência cerca de 60 municípios para propor sugestões que possam fortalecer o sistema Nacional de Defesa Civil, além de mobilização e promoção de uma cultura de proteção, na busca de cidades resilientes. Piracaia estará presente na próxima etapa, que será o estadual no mês de abril.

Foto: ASCOM/PMP

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam