Prefeita e Presidente da Câmara Municipal encontram-se com autoridades federais

Representando a Administração Municipal, eles solicitaram recursos para os setores de saúde, educação e obras

A Prefeita de Itapeva Cláudia Viveani de Moraes e o Presidente da Câmara Municipal de Itapeva Daniel Pereira do Couto estiveram com o Senador Carlos Viana. O encontro aconteceu na capital federal Brasília, na última terça-feira, 08, e contou com a presença do Deputado Federal Newton Cardoso Junior.

Durante conversa com o Senador, os representantes da Administração Municipal de Itapeva solicitaram recursos para serem utilizados nas demandas das áreas de Saúde e Educação, visando melhorar os serviços ofertados à população.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, ainda durante o encontro, o Senador se inteirou acerca das principais necessidades do município e se prontificou a atender as solicitações através da destinação de emendas parlamentares para Itapeva.

Administração Municipal cobra investimentos

A Prefeita e o Vereador, acompanhados do Deputado, também estiveram na FUNASA – Fundação Nacional da Saúde, onde foi cobrada a liberação do recurso que será destinado à compra de um caminhão de lixo para o município.

Já na quarta-feira, 09, os representantes de Itapeva estiveram na sede do Ministério da Saúde, onde foram recebidos pelo Ministro Luiz Henrique Mandetta. Na oportunidade, falaram sobre a necessidade de recursos para a construção da academia da saúde – NASF.

Já na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, foi realizada uma reunião com o diretor Weber Ciloni, momento em que a Prefeita solicitou ações urgentes no sentido de melhorar o acesso da BR 381 em Itapeva, no trevo.

As ações tratam-se da colocação de uma rotatória e da realização de operação tapa-buracos no local. O objetivo é aumentar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam da via.

Também foram solicitados recursos na área da educação. Na ocasião, a reunião foi com o presidente do FNDE, Rodrigo Dias, em que foram cobrados os pagamentos necessários para finalizar a obra de construção da creche no Distrito Tropical Flores, bem como a verba para a compra de seu mobiliário.
Também foram pleiteadas as liberações de recursos financeiros para aquisição de novos ônibus escolares, de instrumentos da fanfarra e de equipamentos de informática para as escolas municipais.

72205990_2324690050962659_5220305157970984960_n

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam