Prefeito de Bragança assina contrato para construção de novas moradias

Plano_Habitacional_BragançaPor meio do programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’, dois condomínios serão levantados nas quadras 17 e 22 do Bragança LU. Na primeira, serão construídos 80 apartamentos, restando outros 79 na segunda. A área total dos terrenos do Bragança LU soma 10 mil m².

Após a assinatura realizada, a empresa construtora se comprometeu a entregar as unidades num prazo que varia de 14 a 18 meses. Ainda no acordo firmado, o investimento da Prefeitura se deu na doação do terreno. “Este é o primeiro contrato assinado, espero que o primeiro de muitos. Desde a primeira vez que pensei em política, a preocupação com o déficit habitacional de Bragança Paulista foi um ponto central. Sei da necessidade do nosso povo, e essa administração será marcada pela entrega de moradia digna a quem mais precisa”, disse o prefeito Fernão Dias no ato da assinatura do contrato.

As moradias serão destinadas às famílias cadastradas no plano municipal de moradia. O cadastro foi realizado em 2009.

Déficit Habitacional – Segundo números da Prefeitura, cerca de 2,5 mil famílias são as que necessitam urgentemente de moradia. Serão estas as primeiras beneficiadas com a construção de unidades. Importante lembrar que, também no Bragança LU, 145 moradias estão já estão em fase de construção em outras quadras. Destas, 51 serão antecipadas e entregues ainda este ano. O restante tem previsão de entrega para o início de 2014, todas construídas também em parceria com o programa do governo.

Em julho deste ano, membros da atual administração se reuniram com representantes da Sabesp com do CSM (Consórcio de Saneamento Metropolitano) e discutiram a fase prática de instalação das redes de água e esgoto, primeiro passo para viabilizar a entrega das unidades à população bragantina.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam