Na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, o prefeito em exercício Amauri Sodré visitou as obras das escolas nos bairros Jardim Vista Alegre e Jardim São Miguel a fim de acompanhar o andamento das construções, que estavam paradas desde a Administração anterior.
O Secretário Municipal de Obras, Antônio Paulo Armando, e o Chefe da Divisão de Obras, Benedito Carvalho Junior, bem como o fiscal de obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ricardo Kuyumjian, acompanharam o prefeito em exercício para esclarecer partes técnicas e as etapas de construção.
A obra da escola padrão do FNDE, de ensino fundamental ciclo II, do bairro Jardim São Miguel, orçada em quase 4 milhões e prevista terminar em fevereiro de 2015, teve atrasos devido a complicações na etapa inicial. A construtora CEMDEZ, responsável pela obra, relatou que até o momento o projeto atingiu 25% da meta.
Já as obras da creche municipal do bairro Jardim Vista Alegre, também conveniada ao FNDE, está em fase inicial e quando pronta, deve atender cerca de 180 crianças. A MBG Construção e Engenharia está encarregada na execução, que começou em novembro de 2016, no valor de 1,5 milhão.
As construtoras retomaram as obras há cerca de três meses, ambas estavam paralisadas devido a problemas de cunho administrativo da gestão anterior e agora devem continuar sem interrupções. “O terreno da creche do Jardim Vista Alegre é um local muito bonito, esta escola virá para beneficiar os moradores dos bairros próximos. Estamos percorrendo todas as obras, nas quais estamos vistoriando, inclusive o asfaltamento da cidade”, pontuou o prefeito em exercício.
Ele também ressaltou os esforços do prefeito Jesus Chedid e do Deputado Estadual Edmir Chedid para a retomada das obras “Agradecemos ao prefeito Jesus Chedid e ao deputado Edmir que, junto à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e o Governo Federal, atuaram para estarmos retomando as obras que estavam paralisadas. Estamos ouvindo os anseios da população e pedimos a um pouco de paciência para voltarmos a ver a cidade bonita novamente”.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista