Prefeito em exercício prestigia entrega de honraria ao Dr. Jesus Chedid

site-homenagem-Jesus-Chedid

O Prefeito em exercício, Amauri Sodré, participou nesta terça-feira, 23, da solenidade alusiva ao 85º Aniversário do Dia da Juventude Constitucionalista de 1932, no Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Sociedade Veteranos de 32.

O Prefeito Jesus Chedid foi representado pelo seu filho, Deputado Estadual Edmir Çhedid, e recebeu a medalha MMDC, Comenda Emérita, uma das maiores honrarias do Estado de São Paulo.

“Trata-se de uma Comenda Emérita definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, dos que cumpriram esta jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuam abraçando os mesmos ideais de democracia, de liberdade e amor à legalidade como demonstrados por Jesus Chedid”, destacou o presidente do Núcleo do MMDC no Tribunal de Contas SP, Antonio Carlos Luz Magalhães, num encontro com o Deputado Estadual Edmir Chedid.

Para o prefeito em exercício Amauri Sodré, a homenagem é considerada uma das mais importantes do Estado de São Paulo e virá somar ao currículo do Dr. Jesus Chedid o reconhecimento pelos relevantes serviços que vem prestando aos Constitucionalistas, especialmente aos bragantinos que participaram da Revolução de 1932. “Foi uma honra muito grande testemunhar a reconhecida homenagem ao lado do Deputado Edmir Chedid e das mais significativas autoridades homenageadas.” disse.

Foram 32 homenageados, destacando-se ainda João Dória Júnior, prefeito da cidade de São Paulo, Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa, vice-almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, brigadeiro-do-ar Frederico José Moretti da Silveira, coronel Aviador Sidnei Velloso da Silva Júnior, coronel de Cavalaria Rubens Ferreira de Araújo, coronel Dário Rubens Silva, Doutor Osmar Guimarães Júnior, doutora Rita de Cássia Gava, coronel da Polícia Militar Érico Hammerschmidt Júnior, coronel da polícia militar Helena dos Santos Reis, general de brigada Luciano Guilherme Cabral Pinheiro e outras autoridades civis e militares.

A Medalha MMDC, oficializada pelo Decreto de lei 40.087/1962, foi criada com o propósito de recompensar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados a São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham se tornado dignas de especial distinção.

O significado da sigla MMDC se deve às iniciais dos nomes de quatro estudantes (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) que, reivindicando para o povo brasileiro uma Constituição que visasse um Estado Democrático de Direito, foram baleados por parte do governo ditatorial e faleceram. O fato ocorreu no dia 23 de maio de 1932, na Praça da República, centro da capital paulista.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam