Recursos contemplam saúde, educação, infraestrutura e, umas das prioridades da Administração Municipal – a reforma do prédio do antigo Colégio São Luís.
Mais uma vez a Administração Municipal do Prefeito Jesus Chedid e Amauri Sodré consegue mais recursos para investir em melhorias no município. Nesta terça-feira (03/04), em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, a Administração Municipal formalizou novos convênios, conquistando ainda mais benefícios para a cidade.
Estiveram no evento o Prefeito Jesus Chedid, o vice Amauri Sodré, o Deputado Estadual Edmir Chedid, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e responsável pelo setor de Convênios, Cristhian Conte, a Presidente da Câmara Municipal Beth Chedid e os vereadores Natanael Ananias, Ditinho Bueno e Rita Leme.
O Prefeito Jesus Chedid ressaltou o trabalho árduo da Administração e destacou o empenho do Deputado Edmir Chedid nas questões relacionadas à cidade, resultando em grandes conquistas para Bragança Paulista. “Estou muito satisfeito com as assinaturas de hoje. São mais benefícios para a saúde, infraestrutura, educação e tudo isso reverte no bem-estar e na qualidade de vida da população bragantina”.
Dentre os convênios firmados, o destaque fica para o repasse de 6,8 milhões de reais provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, orçamento de 2018, que será destinado para as obras de restauração e reforma do antigo Colégio São Luiz, que vem se arrastando nos últimos anos sem avanços ou conclusão.
Também foi assinado o convênio para infraestrutura urbana que garantirá mais ruas asfaltadas na cidade, por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Edmir Chedid no valor de meio milhão de reais. O convênio prevê a pavimentação asfáltica de vias no Bairro do Toró, nas ruas Capitão Júlio Gonçalves da Silva; Expedicionário Décio Conceição dos Santos; Expedicionário João Pereira da Silva; Expedicionário João Duran Alonso e Expedicionário Demerval Oliveira Leme.
Além deste, foi assinado o repasse de 330 mil reais para a Prefeitura de Bragança, por indicação do Deputado Márcio Alvino, para custeio que será encaminhado para as entidades sociais, conforme anunciado nesta segunda-feira (02/04) no Palácio Santo Agostinho – 70 mil reais para o SAMA – Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional de Bragança Paulista; 50 mil reais para a entidade Casa da Benção; 90 mil reais para o Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo (Jardim Público); 70 mil reais para o asilo Vila São Vicente de Paulo; e 50 mil reais para a APAE – Bragança Paulista.
Outra grande notícia para a cidade é que a Administração Municipal retomará a merenda escolar para todos os alunos bragantinos, voltando a oferecer a refeição completa aos alunos da rede estadual. O Governo do Estado de São Paulo formalizou a retomada com a assinatura do convênio com a Prefeitura para a distribuição da merenda. O assunto estava sendo discutido e analisado pelo Prefeito Jesus desde o início da gestão, com a atenção especial do Deputado Edmir sobre a questão da oferta da merenda. Em Bragança Paulista, o convênio não foi renovado no início de 2016, deixando cerca de 13 mil alunos recebendo apenas a chamada “merenda seca”, quando são servidos itens como bolachas, barras de cereal e suco. O Prefeito Jesus Chedid ressalta a importância de manter a merenda nos mesmos padrões oferecidos pelo Município aos alunos do Estado, afirmando que uma refeição balanceada é fundamental nessa fase
Na ocasião, o Dirigente de Ensino da Região de Bragança Paulista, Adilson Condesso, também acompanhou a assinatura do convênio para a retomada da merenda escolar na rede estadual.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista