Prefeitura ajuda agricultores de Extrema a vender em outras cidades

Com o apoio da Prefeitura de Extrema, 37 famílias de pequenos agricultores têm participado de compras públicas nas cidades de Piracaia (SP), Camanducaia (MG) e agora investem em Pinhalzinho (SP). Os produtos são destinados à merenda escolar.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) determina que o mínimo de 30% dos itens seja adquirido localmente, da Agricultura Familiar. Em Extrema, a parceria entre Prefeitura e EMATER organizou e fortaleceu os produtores, dando origem a um dos maiores programas de compra direta do Sul de Minas. “Hoje a prefeitura compra cerca de R$ 500 mil por semestre diretamente dos nossos agricultores. É apoio ao homem do campo e qualidade na merenda escolar” explica o prefeito João Batista.

Mas o trabalho não parou por aí, Leonor Ribeiro e Antonio Carlos Severine, ambos da equipe do Setor de Agricultura têm a missão de encontrar outras oportunidades para os agricultores de Extrema. “Foi assim que já levamos os produtores daqui para vender em Poços de Caldas, Camanducaia e agora Piracaia. A nossa agricultura familiar tem qualidade e competitividade para buscar estas oportunidades”, comemora Antonio Carlos Severine, o “Tio”.

Leonor Ribeiro explica a importância do apoio: “muitas vezes a dificuldade do agricultor está com a papelada, então, nós ajudamos nisso. Analisamos o edital, montamos a proposta, organizamos os documentos, ajudamos a emitir as notas fiscais, tudo o que a gente puder fazer para ajudar, nós fazemos”.

“O fomento a Agricultura Familiar é um dos grandes compromissos que temos com a nossa gente. De mãos dadas, vamos abrindo caminhos, vencendo as dificuldades e buscando as oportunidades para o desenvolvimento da nossa agricultura. A cada carregamento de hortaliças, frutas, verduras e outros itens para outras cidades, ficamos com muito orgulho”, comemora o prefeito João Batista.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam