Prefeitura assina convênio de meio milhão de reais para infraestrutura urbana

30.10.2017 Assinatura Convênio Recapeamento (2)

Convênio com o Ministério das Cidades prevê o recapeamento asfáltico em vias públicas que região central da cidade. Foram confirmados mais meio milhão para a Saúde no próximo ano.

 

Na manhã desta segunda-feira, 30, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista assinou convênio de cerca de 500 mil reais com o Ministério do Turismo, do Programa de Planejamento Urbano para Infraestrutura Urbana, que viabilizará o recapeamento e melhorias em vias públicas da região central da cidade.

Em mais uma solenidade que marcou a vinda de recursos para Bragança, a assinatura do convênio foi formalizada pelo Prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva, acompanhado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid e pelo Deputado Federal Gilberto Nascimento, que destinou os recursos ao município. Também acompanharam a solenidade secretários municipais, vereadores, pastores da Comunidade Evangélica da Assembleia de Deus e convidados.

Mais uma vez a Administração reforça o trabalho engajado na busca por recursos federais e estaduais que vão contribuir para a recuperação, melhorias e o desenvolvimento da cidade. A atenção especial em áreas prioritárias, como o caso da infraestrutura urbana e saúde, vem garantindo retorno positivo.

O pedido foi formalizado pela Administração no início do ano, em Brasília, nas diversas audiências viabilizadas por Edmir Chedid. Com o Deputado Gilberto Nascimento (PSC), os vereadores Natanael Ananias e Ditinho Bueno, ambos do PSC, contribuíram na destinação desses recursos reiterando a importância para obras necessárias ao município.

Os benefícios decorrentes das obras de infraestruturas planejadas ao longo da gestão são inúmeros, como a diminuição dos gastos com a manutenção das vias, valorização das áreas beneficiadas, melhorias na acessibilidade, diminuição de riscos de acidentes, melhor escoamento de águas superficiais, entre outros.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, reiterou e formalizou o pedido ao deputado federal para que 10 leitos instalados no Hospital Universitário São Francisco sejam credenciados junto ao Ministério da Saúde.

“Estamos tentando atender toda a municipalidade, principalmente os usuários do SUS. Por isso gostaria de reforçar o pedido e apoio conosco. Temos um hospital com 10 leitos de UTI, prontos para uso e ainda não conseguimos que eles fossem habilitados pelo Ministério”, disse Marina.

Após ouvir atentamente as pontuações levantadas pela Secretária de Saúde, o deputado afirmou que destinará mais meio milhão de reais para a saúde do município. Um ofício com o pedido de auxílio junto ao Ministério da Saúde foi entregue e assinado pela secretária Marina de Fátima de Oliveira e pelo prefeito em exercício, Amauri Sodré.

Edmir Chedid ressaltou a importância das parcerias, assim como o deputado federal, que salientou o quão fundamental é transmitir a população uma mensagem de esperança e trabalhar por isso.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

30.10.2017 Assinatura Convênio Recapeamento (8)

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam