Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios acompanhou o evento e seu catálogo vivo dos produtos e sementes.
Na quinta-feira, 24, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, acompanhou a exposição de produtos e sementes na décima primeira edição da feira Bejo a Campo, a fim de agregar conhecimento sobre a produção de sementes e levar aos produtores rurais bragantinos as novidades do setor.
O evento Bejo a Campo, realizado de 22 a 24 de agosto, é bastante tradicional na região, foi pensado para mostrar, sob condições reais de cultivo, um catálogo vivo dos produtos que oferecem para o mercado brasileiro. A Bejo é uma empresa multinacional em melhoramento, produção e comercialização de sementes de hortaliças. Sua estação experimental em Bragança Paulista atua desde 2007
A exposição reuniu 20 estações que trouxeram novidades em soluções e produtos rurais, como por exemplo, nova técnica contra lagartas, estandes de consórcio de máquinas agrícolas e outros serviços voltados ao setor.
Na ocasião, o foco abordado foi a produção de sementes e a inovação no setor com novas tecnologias e maquinários. A Secretária Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, ressaltou a importância de eventos como este para a atualização no setor e a apresentação das novidades agrícolas aos produtores bragantinos.
Estiveram presentes no evento o Diretor Geral da Bejo, Paulo Christians, a Secretária Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, o Chefe da Divisão de Abastecimento, Rivaldo Donizete de Souza, e a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Beth Chedid.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista