Prefeitura dá início ao ciclo de Palestras para Educadores nas escolas com Foco Jurídico e Comportamental sobre Bullying

29.01.2019 Palestra Para Educadores com foco Jurídico e Comportamental Napa

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Escola Permanente de Governo e Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta terça-feira (29/01) as Palestras para Educadores nas escolas com Foco Jurídico e Comportamental para mais de 1800 profissionais, entre professores, gestores e funcionários da Rede Municipal. Como parte do ciclo de capacitação técnica de combate ao bullying, essa palestra está sendo realizada no Núcleo de Apoio ao Professor e Aluno (NAPA).

Essa capacitação ocorrerá durante os dias 29, 30 e 31 de janeiro, na parte da manhã e da tarde. “O foco e objetivo desse evento é sensibilizar e identificar na rede de ensino alunos com traços de bullying, sofrendo ou praticando, tanto em seus relacionamentos na escola, quanto na sua rede familiar, com a finalidade de conscientização, prevenção e combate a prática de assédio moral e intimidação sistemática”, salientou o Secretário Especial de Gabinete e responsável pela Divisão de Recursos Humanos Maurício Arnaldo Cunha.

Esse é um projeto de longo prazo que acontecerá durante todo o ano, envolvendo profissionais da educação, alunos, pais ou responsáveis e toda comunidade. Os educadores participarão de 10 encontros durante o ano; para os pais e responsáveis serão oferecidas 68 palestras; os estudantes de todas as unidades escolares receberão teatro interativo e contação de histórias; durante o Festival de Inverno 2019 a população poderá prestigiar um teatro sobre o tema e, finalizando o ano, será realizado um workshop para apresentação dos resultados obtidos ao longo do ano com essa ação.

Os responsáveis pelas palestras durante essa semana são os idealizadores do programa CombateaoBullying.com, Eduardo Toledo, administrador de empresas, ator teatral, pós-graduando em Psicopedagogia e proprietário da Bliss Consultoria, que abordará o aspecto comportamental do assunto e Dr. Gustavo Montagnana, advogado, especialista em direito educacional e administrativo, que abordará a parte jurídica. Ao final, todos os participantes receberão certificados.

Essa capacitação é dada de acordo com a Lei Federal nº 13.185/2015, que estabelece o Programa de Combate a Intimidação Sistemática (Bullying) em todo o Brasil e também com a Lei Municipal nº 4573/2017, projeto de autoria da vereadora Beth Chedid, que instituiu a Semana Municipal de Conscientização sobre o Combate ao Bullying.

Estiveram presentes na abertura o Prefeito em exercício Amauri Sodré, o Secretário Especial de Gabinete/ Divisão de Recursos Humanos Maurício Arnaldo da Cunha, a Chefe da Divisão de Apoio Escolar e respondendo cumulativamente pela Secretaria Municipal de Educação  Gislaine Almeida de Campos, a Chefe da Divisão Técnico Pedagógica Carla Alves Ferreira de Souza e a Assessora de Gabinete Vasty Fernandes Olmo.

Fonte: DIMp – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam