Prefeitura de Bragança e SEBRAE formalizam convênio por mais cinco anos

1

A Administração Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) assinaram nesta quarta-feira, dia 22, no gabinete da Prefeitura, a ata de Convalidação das atividades realizadas entre 24 de junho de 2012 a 22 de junho de 2014 e o Termo de Compromisso para a continuação da parceria entre as entidades. Essa assinatura finaliza o processo de documentos necessários para formalização do convênio.

Estiveram presentes na reunião a prefeita em exercício Professora Huguette, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme, secretários municipais e os representantes da Associação Comercial e Empresarial, do Sindicato do Comércio Varejista, da Câmara dos Dirigentes Lojistas, do Sindicato Rural, do Sindicato dos Bancários, e do Escritório Regional do SEBRAE em Jundiaí. Todos, juntamente com o CIESP, serão parceiros no desenvolvimento do município nos próximos cincos anos.

No termo de compromisso foram definas as responsabilidades de cada entidade. A convalidação foi dos três últimos anos de trabalhos da parceria entre SEBRAE e Prefeitura, que atendeu um total de 7.989 pessoas e empresas, sendo que 47,1% foram atendimentos individuais e 40,4% atendimentos para pessoas jurídicas. Os serviços disponíveis foram palestras gerenciais, cursos, SEBRAE Móvel, SEBRAE Visita (consulta do SEBRAE na sede da empresa), Alô SEBRAE, Circuito SEBRAE e Feira do Empreendedor.

As ações diretas da Administração Municipal nessa parceria foram à aprovação das leis do Marco Regulatório, que possibilita oferecer às empresas benefícios ao investir no município; a implantação do projeto de inclusão social, qualificação e geração de renda e empregabilidade; consultoria; organização das palestras de capacitação; início do programa Zona Integrada de Desenvolvimento e Qualificação Empreendedora, que realiza ações nos setores da indústria, comércio e agronegócios; orientações sobre o Microempreendedor Individual (MEI) para os formandos dos cursos de capacitação, proporcionado pelo Fundo Social de Bragança Paulista; e, pela primeira vez na história da região bragantina, o seminário Empretec, que é uma forma de capacitação das Organizações das Nações Unidas (ONU) ao desenvolvimento dos empreendedores.

Alexander Terra, diretor do Escritório Regional de Jundiaí do SEBRAE, afirmou que Bragança Paulista é referência devido aos trabalhos que realiza em parceria com o SEBRAE. “As ações realizadas pelo município de Bragança Paulista são vistas como grande exemplo para outros municípios e seu desenvolvimento econômico”, relatou.

A prefeita em exercício, Professora Huguette, ressaltou que o foco da Administração é dar oportunidade aos pequenos empreendedores. “O trabalho coletivo, alicerceado com respeito e atitude de ouvir a opinião do próximo, está abrindo oportunidade àqueles que querem crescer, isso é humano”, salientou.

 

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam