Prefeitura de Bragança Paulista anuncia início das obras do Centro Cultural

O Prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, assinou na tarde de sexta-feira, 22, a ordem de serviço para a retomada das obras no prédio que abrigou o primeiro teatro de ópera do interior do estado de São Paulo, o Teatro Carlos Gomes. No local será implantado um Centro Cultural.

O investimento é na ordem de R$ 7.128.529,72. Os recursos são oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR). De acordo com o Prefeito, o valor é todo o investimento do departamento para a cidade no ano de 2018.

O projeto busca resgatar as estruturas originais do prédio, com reaproveitamento de espaço e a integração de novas funções. A Administração Municipal pretende realizar a entrega do prédio à população até o final de 2020.

Em sua fala, o Prefeito Jesus Chedid afirmou que o Centro Cultural se tornará referência nacional. Segundo ele, os recursos para o andamento da concretização da obra foram conquistados com muito esforço pela Administração em parceria com o Deputado Edmir Chedid. Já o Deputado, no uso da palavra, afirmou que a cidade “também ficará conhecida pela terra da poesia e cultura”.

O projeto

De acordo com a Prefeitura, os componentes que integram o projeto desse Centro Cultural são: saguões, átrio, teatro de arena  para 100 espectadores, galeria de arte, salões de exposições, salas para oficinas, workshops e cursos, recepção, pátio, guarita, sanitários, camarins, 8 salas de aula, administrativo, secretaria, elevadores, Teatro Carlos Gomes para 284 espectadores com mezaninos, sala de apoio, Secretaria de Cultura e Turismo, biblioteca adulta com acervo para 22.500 livros e biblioteca infantil mais sala de leitura, salão de atos públicos, elevador panorâmico, entre outros espaços totalmente adaptados para acessibilidade.

22.03.2019 Assinatura da ordem de serviço das obras do Antigo teatro Carlos Gomes3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam