Prefeitura de Bragança Paulista e CATI iniciam o V Ciclo de Palestras em Agricultura e Pecuária

site-ciclo-de-palestra

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, está realizando entre os dias 26 a 28, o V Ciclo de Palestras em Agricultura e Pecuária, em parceria com a Casa da Agricultura de Bragança Paulista.

A primeira palestra sobre “Reprodução de Composte e Produção Rentável de Cogumelos Comestíveis” aconteceu nesta quarta-feira, 26 de abril. O palestrante Cesar Aparecido Bagattini, técnico agrônomo e especialista em biotecnologia, salienta que na região há muitos fungicultores e a palestra ajuda no que tange a otimização de produção. “Os produtores podem acabar fazendo a compostagem de forma empírica e rústica, muitas vezes e isso leva ao insucesso, até porque temos a entrada muito forte de produtos do exterior. Precisamos aumentar o tempo de produção, dos mais diversos tipos de cogumelos e o ano todo, de uma forma que o produtor gaste menos.”

Em 27 de abril, quinta-feira, às 9h, a palestra terá como tema a Produção de Grãos, “Agricultura de Precisão: Conseguindo Altas Produtividades”, com o palestrante técnico agrônomo especialista em nutrição e fertilidade do solo, Rafael Garofolo da Costa Oliveira, diretor técnico KLF – Agrosoluções.

Já no dia 28 de abril, sexta-feira, também às 9h, o tema da palestra será Piscicultura, “Fábrica de Peixe: Criação Intensiva e Engorda Rentável de Peixes”, com o engenheiro Luiz Roberto Pelosi de Oliveira, sócio proprietário e diretor técnico da Recolast Impermeabilizações.

A Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios em exercício, Gislene Bueno, destaca a importância em oferecer essas palestras aos produtores de Bragança, “Estamos buscando motivar e dar apoio ao produtor bragantino e até mesmo despertar a iniciativa de novos fungicultores, psicultores e produtores de grãos. A Secretaria de Agronegócio, juntamente com o prefeito Jesus Abi Chedid se coloca à disposição para ajudá-los no que for preciso”.

Marcelo Baptista, médico veterinário e chefe do CATI, ressalta que o foco das palestras é apresentar alternativas de produção em pequenas propriedades, como a fungicultura e piscicultura. No caso da cultura de grãos, a palestra de Cultura de Precisão apresenta a técnica de adubação e coleta de amostras baseados em dados de GPS.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>