Prefeitura de Bragança Paulista e SENAC firmam nova parceria para oferta de cursos no segundo semestre de 2019

Na manhã da última quarta-feira, 29, foi realizada uma reunião no Fundo Social de Solidariedade com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Regional de Jundiaí, para dar continuidade na parceria entre a instituição e a Administração Municipal na oferta de cursos à população.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade Francine Pereira se reuniu com o Gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa, e com o Coordenador de cursos do Senac, Jonatas Pedroni. Na ocasião, ficou definido que novas turmas dos cursos de Auxiliar Administrativo e de Porteiro e Vigia serão abertas no segundo semestre de 2019.

“Fomos surpreendidos com a quantidade de interessados no curso de Porteiro e Vigia, foram mais de 300 inscritos. Queremos dar uma chance para todas as pessoas que se interessaram, por isso, entraremos em contato com cada uma delas para agendar uma entrevista para uma pré-inscrição para viabilizar a abertura de uma nova turma para o segundo semestre. Também ficamos surpresos com o fato de que metade da turma do primeiro semestre é composta por mulheres, mostrando que não há mais profissões que só podem ser realizadas por homens”, disse Francine Pereira.

O curso de Auxiliar Administrativo, que abrirá no segundo semestre, será destinado a jovens de 16 a 20 anos, com o intuito de capacitá-los para a entrada no mercado de trabalho. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de contratação do Programa Educação para o Trabalho (PET), também voltado ao público jovem, de 14 a 21 anos.

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade, ressalta que outros cursos serão abertos no segundo semestre de 2019, com o intuito de oferecer capacitação gratuita e de qualidade à população bragantina. Para mais informações, entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4034-7010.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

29.05.2019 Reunião fundo social Senac

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam