Prefeitura de Bragança Paulista inaugura CRAS na Zona Norte da cidade

Tendo em vista o investimento da infraestrutura de proteção social em Bragança Paulista, bem como as melhorias no acesso da população aos serviços oferecidos pelo setor, foi inaugurado na sexta-feira, 09, o Centro de Referência Social (CRAS) na Zona Norte da Cidade.

A construção do “CRAS – Unidade 1” do Parque dos Estados, prédio de 170m² desenvolvido pela empresa Hebrom Construtora, foi uma ação da atual Administração, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS). Um investimento de mais de R$ 300 mil.

“Todas essas conquistas, melhorias e investimentos para a cidade são as respostas da Administração para a população bragantina. São resultados do compromisso assumido com Bragança Paulista”, afirmou o Prefeito Jesus Chedid falando dos esforços empregados e do trabalho árduo para colocar a cidade em ordem novamente com melhorias em todas as áreas.

Sobre a inauguração e a ordem de serviço, o Vice-prefeito Amauri Sodré falou do trabalho para a reconstrução da cidade e agradeceu a presença do Deputado Edmir Chedid na solenidade, quem tem ajudado muito a Administração na captação de recursos para investimentos em diversas áreas.

O Deputado Edmir Chedid cumprimentou a todos e desejou a toda equipe da SEMADS um bom andamento nos trabalhos realizados na nova unidade e, principalmente, que todas as melhorias sejam também revertidas num bom atendimento à população.

Segundo Alexandre Martins, Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social, a unidade de referência funcionava em uma casa pequena e alugada “o novo local é um espaço mais amplo e possibilita maior adequação para o atendimento das demandas existentes, dessa forma podemos oferecer um serviço de qualidade à população bragantina”, disse.

O andamento dos serviços efetuados na obra, desde sua finalização tal como sua entrega, foi vistoriado cuidadosamente pelo Vice-prefeito Amauri Sodré, pela Secretária de Ação e Desenvolvimento Social Margarete Alvarenga, pelo Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social Alexandre Martins e pelo assessor da SEMADS Luiz Mourão.

Instalado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) visa prevenir a ocorrência de risco social nos territórios através do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, tal como a ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.

O espaço compreende a Rede Socioassistencial, funcionado como uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e é responsável pela execução de serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Fonte: DIMP – Bragança Paulista

12.08.2019 Inauguração CRASS planejada (3)12.08.2019 Inauguração CRASS planejada (9)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam