A Prefeitura de Bragança Paulista realizou no último sábado, dia 18, a demolição dos imóveis situados na avenida José Gomes da Rocha Leal que apresentavam risco iminente à população. Os imóveis estavam interditados desde janeiro de 2011, após as enchentes que atingiram a região, e tiveram a situação agravada após um incêndio ocorrido no dia 2 de outubro deste ano. Sendo assim, a Prefeitura entrou em contato com os proprietários dos imóveis explicando a necessidade de realizar este serviço que tem como objetivo preservar vidas e restabelecer a normalidade, e após a autorização dos mesmos realizou o procedimento neste final de semana.
Os imóveis tinham grandes rachaduras e trincas e poderiam cair a qualquer momento, conforme constatado pela Defesa Civil de Bragança Paulista em vistoria realizada no local.
Após a constatação, a autorização dos proprietários e o laudo técnico de vistoria dos imóveis emitido pela Secretaria Municipal de Obras do município, em que determinava a demolição dos mesmos os agentes da Defesa Civil de Bragança Paulista juntamente de seus voluntários acompanharam a demolição desses na manhã do último sábado, dia 18. A equipe esteve presente para preservar a integridade dos munícipes, organizar o trânsito local, orientar os pedestres e auxiliar os funcionários da Secretaria Municipal de Serviços que retiraram 36 caminhões de entulhos durante a ação, que durou cerca de cinco horas.
O prefeito Fernão Dias acompanhou o trabalho da equipe e disse estar trabalhando para que os outros imóveis que estão nas mesmas condições e aguardam decisão judicial sejam demolidos o mais rápido possível a fim de solucionar estes problemas.
A Prefeitura já realizou neste ano a demolição de outros cinco imóveis que também tiveram sua estrutura comprometida após incêndio e apresentavam risco à população.
Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista