Prefeitura de Camanducaia age com responsabilidade ambiental

Retirada de árvores na Praça do Cemitério

Em 2015, foram mais de 1500 mudas nativas doadas à população e 60 árvores plantadas na área urbana do município.

A Prefeitura de Camanducaia tem trabalhado com responsabilidade ambiental e plantado mais árvores nativas, que são adaptadas ao clima e às especificidades da região. Além disso, a preocupação com a segurança e a arborização das áreas públicas da cidade tem sido uma das prioridades. Para tanto, foram e estão sendo realizadas vistorias, que constataram que algumas árvores se apresentavam com alguma doença ou não eram de espécies apropriadas para o local, ocasionando problemas aos bens particulares e públicos.

Na Praça do Cemitério, 15 árvores estavam condenadas e foi necessário realizar o corte destas plantas, que apresentavam risco eminente de queda e prejuízos ao espaço público e às casas próximas ao local. Todos os cortes foram autorizados pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e haverá uma reposição de no mínimo 15 espécies naquele espaço. A ação vai envolver a comunidade através de mais um Plantio Comunitário, onde a população participa ativamente. A preferência nestes plantios é por árvores nativas, que são adaptáveis ao solo e ao clima local, além de algumas árvores frutíferas, acolhendo uma sugestão da população.

Em 2015, o Viveiro Municipal de Camanducaia doou mais de 1500 mudas nativas à população, realizou blitz ambientais para a distribuição de plantas e também plantios comunitários de cerca de 60 árvores nativas na área urbana de Camanducaia. O próximo plantio comunitário será na Praça do Cemitério neste mês de janeiro.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Camanducaia

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam