A Prefeitura de Camanducaia, em parceria com órgãos ambientais, vai implementar um novo projeto com o objetivo de auxiliar os proprietários rurais na adequação ambiental de suas propriedades. O projeto será feito nos moldes do Programa Conservador das Águas do município de Extrema.
Participaram do encontro de organização do projeto o Prefeito Edmar Dias, o secretário de Meio Ambiente de Extrema, Paulo Pereira, a gerente da APA Fernão Dias, Raquel Costa, o analista ambiental do IEF, Frederico Costa, o técnico da EMATER, Gildasio Sousa, e a chefe do Departamento de Meio Ambiente Municipal, Thais Scognamiglio.
Os recursos para este projeto resultarão do Acordo de Cooperação assinado no dia 13 de agosto em São Paulo na sede da ONG TNC. As discussões foram baseadas nas possibilidades e características das sub-bacias hidrográficas a serem contempladas pelo projeto, levando em consideração os aspectos ambientais, aspectos econômicos, políticos e sociais.
Foi discutida também a ideia do nome para o projeto no município e decidiu-se pela organização de um concurso cultural para escolha do mesmo de forma participativa e dinâmica junto às escolas e população.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Camanducaia