Cambuí e toda a região sudeste sofre com a ausência de chuvas e para manter o abastecimento de água no município o SAAE tem se desdobrado para amenizar o problema, mas a falta de chuva é uma realidade em todo país, limitando muito as ações.
De acordo com a Prefeitura de Cambuí, o momento já não é mais de alerta, tornou-se crítico e, até que as chuvas cheguem com regularidade, o problema do abastecimento de água só será contornado se houver o uso racional desse bem e por essa razão é necessário a compreensão e envolvimento de todos.
O SAAE não medirá esforços e não cessará suas ações até que o problema seja resolvido. E para tanto o SAAE pede a compreensão e colaboração de toda a população, no sentido de economizar água para que ela seja suficiente para todos.
Até que a situação se normalize o SAAE realizará racionamento controlado no período da tarde de segunda-feira a sexta-feira das 12h às 17h a partir de 27 de outubro.
Confira a escala de revezamento de racionalização de água:
Segunda-feira: Santo Antônio, Jardim Américo, Vazes, Santo Expedito, Paulinho e Cachoeirinha.
Terça-feira: Nossa Senhora Aparecida.
Quarta-feira: Centro.
Quinta-feira: São Judas Tadeu, São Benedito, Bela vista, Edith Lopes, Vale do Sol, Portal das Pedras, Vila Mariana, Miguel Louzada, Vale das Rosas.
Sexta-feira: Capela, Cohab e Santa Edwiges.
Não será disponibilizada a venda de água tratada ou bruta em caminhões pipas. Estas ações visam exclusivamente à economia de água e o atendimento de toda a população Cambuiense.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Cambuí