Na última terça feira, 23 de setembro, a Prefeitura de Cambuí através da Secretária de Assistência Social realizou uma ação para conscientização da população sobre o Dia Internacional contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.
Na América Latina, os números do tráfico de pessoas chegam a aproximadamente 700 mil vítimas e no Brasil a maioria das vítimas são dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Goiás. A maior parte das vitimas são mulheres de até 29 anos com intuito de exploração sexual, remoção de órgãos, tecidos ou partes do corpo e trabalho escravo.
Os funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas distribuíram panfletos com orientações relevantes a população em pontos estratégicos da cidade. Apesar de não perceber este ato por aqui, ele existe e as pessoas precisam saber do que se trata afirma Daniele Souza Ferreira, coordenadora do CREAS.
Ações como esta tem o objetivo de alertar a população que este problema existe, por tanto fique atento a propostas e promessas de desconhecidos de mudar sua vida como um passe de mágica.
Fonte: ASCOM Prefeitura de Cambuí