Na última terça-feira, 27 de outubro, a Prefeitura de Cambuí realizou na Câmara Municipal uma audiência pública onde foi apresentada à população a Lei Orçamentária Anual – LOA, lei que estima a receita e fixa a despesa para 2016.
A Lei foi apresentada pela Secretária de Administração e Fazenda Rosilene de Lima Machado Silva, que além de apresentar aos presentes os gastos estimados para o próximo ano salientou a importância desta lei para o município, assim como a importância da população na transparência das ações da Administração, já que está possibilita a fiscalização e o controle sobre as finanças públicas e a avaliação dos resultados da atuação governamental.
Estiveram presentes à audiência, representando a administração, o Prefeito Dirceu Marques e os Secretários Municipais, que após as explanações de Rosilene Machado, abriram a audiência à participação do público, tirando suas dúvidas e esclarecendo assuntos que, mesmo fugindo à pauta do dia não deixaram de ser respondidos.
Estiveram igualmente presentes os representantes do Legislativo, que também participaram das discussões e levantaram questionamentos.
A participação popular se mostrou bastante intensa e importante para a manutenção da democracia e da transparência na Administração, mostrando que os cidadãos interessados no desenvolvimento do município participam de suas atividades.
Foto: ASCOM Prefeitura de Cambuí