Prefeitura de Extrema fortalece investimentos no Turismo

IMG_9741

Desde o começo deste mandato, o prefeito João Batista vem confirmando o compromisso com os empreendedores do Turismo de fazer o maior investimento que o setor já recebeu em Extrema.

As ações vão desde o maior cuidado na manutenção dos parques, o planejamento de novas áreas de atração, a execução do maior programa de qualificação profissional já realizado no município e a criação de um plano de marketing para atrair mais turistas.

O Cadastro de Turismo (CADASTUR) da Secretaria de Turismo de Extrema conta hoje com 50 empreendedores entre meios de hospedagem, alimentação e demais serviços. Números da Secretaria mostram que apenas nos meses de março e abril, mais de 26 mil turistas visitaram os parques do Jaguari e do Salto e o setor hoteleiro manteve uma média de ocupação de 65% no mesmo período.

A ação mais recente é a divulgação de um comercial de TV na programação do SBT Alterosa e no site Portal UAI. “Estas ações realmente estimulam os empreendedores, geram empregos e mais renda para as famílias de Extrema. Agora é o momento de dar um passo ainda mais importante”, explica a secretária de Turismo, Ana Paula Odoni.

Na segunda-feira, dia 14, às 15h, na sede da Secretaria de Turismo acontece a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Turismo de Extrema (COMTUR) com a apresentação do cronograma para a elaboração do Plano de Marketing do Destino Turístico de Extrema. Objetivo é desenvolver ações para atração de turistas e estimular ainda mais o setor no município.

O Plano de Marketing será desenvolvido pela GKS – Negócios Sustentáveis, a mesma empresa que atende a cidade de Gramado – RS, Ilha Bela – SP, Fernando de Noronha – PB, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e o SEBRAE.

O cronograma de trabalho será apresentado na reunião do COMTUR com a participação dos empreendedores do setor. “Nossa meta é tornar o Turismo a 2ª maior economia de Extrema, gerando empregos, fomentando empreendedores, alavancando a agricultura familiar e a produção associada. Para isto, temos que buscar a experiência de quem já trilhou este caminho, porque queremos fazer tudo muito bem feito”, explica o prefeito de Extrema, João Batista sobre a importância deste processo.

A reunião será na segunda-feira, dia 14, às 15h, na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Praça Presidente Vargas,100.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam