Prefeitura de Extrema inaugura CEIM no Bairro do Tenentes que vai receber 300 crianças

O Bairro do Tenentes ganha mais um presente da atual administração, o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Profª Maria Aparecida de Almeida Moura. A inauguração será no dia 28 de junho, às 18h30.

Programada para começar as atividades em julho, a nova unidade tem a capacidade para cuidar de 300 crianças, com idades de 4 meses à 5 anos, o CEIM possui infraestrutura de alto padrão para oferecer educação de qualidade.

O espaço planejado conta com dois berçários, duas salas de mini maternal, duas salas de maternal e quatro salas para turmas da Pré-escola. Para estimular a socialização e desenvolver a inteligência das crianças, foram criados dois ambientes: uma brinquedoteca e um parque na área externa.

“Um lugar acolhedor e organizado”, foi assim que Geisa Ramos, Secretária de Educação, definiu o novo CEIM. “Queremos garantir a qualidade da primeira infância, um espaço onde as crianças possam expandir sua criatividade, com a função de educar e permitir seu desenvolvimento cognitivo”.

Como em todas as instituições de ensino de Extrema, o CEIM do Bairro do Tenentes terá a mesma estrutura em seu atendimento, oferecendo alimentação de qualidade, materiais didáticos e profissionais capacitados. “As famílias além de poder alinhar suas rotinas saindo para trabalhar de forma tranquila, terão oportunidade de acompanhar o desenvolvimento das crianças”, garante Geisa Ramos.

Com investimento de R$ 3 milhões e projeto arquitetônico do Governo Federal, o CEIM Pró infância foi finalizado com recurso próprio da Prefeitura de Extrema por falta de repasse de verba do Governo para a construção. “Ao invés de ficar esperando uma definição do Governo Federal, decidimos seguir em frente e custear a finalização do CEIM, afinal, as famílias de Extrema precisam do atendimento e as crianças merecem este investimento”, explica o prefeito João Batista.

A nova escola irá atender boa parte da demanda de vagas por creche em Extrema. Famílias que moram no bairro terão preferência nas vagas, inclusive, poderão ser remanejadas crianças residentes do bairro e que estão em CEIMs em outras localidades, conforme o interesse dos pais.

Também serão verificadas as listas de espera dos CEIMs para serem ofertadas algumas vagas, a depender da demanda.

O início do atendimento e das aulas será no dia 23 de julho, das 06h às 18h, no endereço Rua João Batista Cardoso, nº390, Bairro dos Tenentes, Extrema – MG. Para mais informações, procure a Secretaria de Educação, pelo telefone: (35) 3435-6640 ou no endereço Rua Cap. Germano, 128 – Centro, Extrema.

“Todas as famílias estão convidadas a conhecer este novo CEIM, que está realmente muito bonito. Vale à pena conferir o investimento que a Prefeitura vem fazendo na Educação Infantil. Por isto, convido a todos para a inauguração”, finaliza João Batista.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

CEIM PRÓ INFÂNCIA (20-05-19) (26)CEIM_01_FinalCEIM PRÓ INFÂNCIA (20-05-19) (22)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam